Certificação
O Sistema Integrado de Gestão da Climaespaço obteve a certificação de acordo com as normas:
· ISO 9001 – Sistemas de gestão da qualidade;
· ISO 14001 – Sistemas de gestão ambiental;
· ISO 50001 – Sistemas de gestão da energia;
· OHSAS 18001 – Sistemas de gestão da saúde
e segurança no trabalho.
Política Integrada da Qualidade, Ambiente, Energia e Segurança
SATISFAZER e EXCEDER as expectativas dos nossos CLIENTES, mantendo com eles um relacionamento de mutua confiança e assegurando o CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS CONTRATUAIS e a procura de soluções ENERGETICAMENTE MAIS EFICIENTES.
Desenvolver SOLUÇÕES MAIS EFICIENTES por forma a melhorar o DESEMPENHO ENERGÉTICO das instalações por nós geridas.
Contribuir para o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL através da PREVENÇÃO DA POLUIÇÃO e da CONSCIENCIALIZAÇÃO de todos os que executam tarefas para nós, ou em nosso nome, e que possam causar danos ambientais significativos.
Preservar a INTEGRIDADE das pessoas e dos bens, favorecendo a QUALIDADE DE VIDA no trabalho e melhorando a SAÚDE E SEGURANÇA pelo profissionalismo de todos. Isto diz respeito não só aos nossos colaboradores, mas também aos nossos clientes, parceiros, subcontratados e a todos os que são afectados pelas nossas actividades.
Cumprir com todos os REQUISITOS LEGAIS e REGRAS DO GRUPO GDF SUEZ.
Disponibilizar a INFORMAÇÃO e os RECURSOS necessários para atingir os objetivos e metas periodicamente definidos.
MELHORAR CONTINUAMENTE a EFICÁCIA do Sistema de Gestão Integrado da Qualidade, Ambiente, Energia e Segurança.
Satisfazer os nossos ACCIONISTAS e PARCEIROS COMERCIAS, melhorando a competitividade e os resultados da empresa.
Valores GDF Suez
Os valores sintetizam o que nos une e o que temos em comum. Eles reflectem não apenas o que somos, mas também o que queremos ser amanhã. Como um factor de coesão, eles criam uma dinâmica do Grupo e reforçam nosso orgulho de pertencer a ele
EXIGÊNCIA
Garantir o nosso desempenho a longo prazo para as partes interessadas, buscando continuamente a eficácia e a inovação, em prol de nossos clientes e nos serviços públicos prestados.
Queremos ser reconhecidos e escolhidos pelo profissionalismo de nossas equipes.
COMPROMISSO
Conciliar o desenvolvimento do nosso Grupo e o respeito ao planeta, enquanto prestamos os serviços essenciais para as pessoas.
Consideramos ser nossa responsabilidade exercer um papel activo no desenvolvimento dos territórios.
AUDÁCIA
Viver o presente com optimismo e construir o futuro com criatividade.
A audácia nos permite pousar um novo olhar sobre a energia e o meio ambiente.
COESÃO
Mobilizar as nossas forças em um espírito de equipa comum para fazer da energia e do meio ambiente, fontes sustentáveis de progresso e desenvolvimento.
A coesão é o sentido colectivo, nosso desejo de construirmos juntos o nosso projecto.
Princípios Éticos
AGIR EM CONFORMIDADE COM AS LEIS E OS REGULAMENTOS
Os funcionários do grupo devem em todas as circunstâncias respeitar as leis internacionais, federais, nacionais e locais assim como os códigos de conduta profissionais aplicáveis às suas
actividades.
INSTITUIR UMA CULTURA DE INTEGRIDADE
Integridade necessária para evitar todos os conflitos entre os interesses pessoais e os interesses do grupo. A integridade é sustentada na crença absoluta da obrigação de respeitar determinados valores. Assim, ela cria um clima de confiança e actua como um escudo contra práticas corruptas.
DEMONSTRAR LEALDADE E HONESTIDADE
Os funcionários do grupo estão totalmente emprenhados em cumprir com os seus compromissos.
Sempre que comunicarem, dentro ou fora da empresa, fazem-no de forma construtiva e de boa fé, com a intenção de dar informação verdadeira, precisa e compreensível.
RESPEITAR OS OUTROS
Este princípio aplica-se sobretudo no respeito pelos direitos dos indivíduos, na sua dignidade e
suas diferenças, bem como no respeito por outras culturas. Aplica-se também aos bens corpóreos e incorpóreos pertencentes a terceiros.
Os 4 princípios fundamentais aplicam-se em qualquer circunstância aos 3 círculos em que a
empresa exerce a sua actividade:
CÍRCULO DO GRUPO: Todos os Funcionários, Entidades e Subsidiárias em conjunto com os
Accionistas
CÍRCULO DO MERCADO: Clientes, Fornecedores e Concorrentes
CÍRCULO DA SOCIEDADE: Comunidade, Autoridades Locais, Culturas Diferentes e, claro, o
Ambiente
Os Princípios Éticos do Grupo foram elaborados com base nos modelos de referência internacionais, nomeadamente, Declaração Universal dos Direitos do Homem e seus Protocolos Adicionais, Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Directrizes para Organizações Multinacionais estabelecidas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico e Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Dado o contexto, as tendências estratégicas e os desafios dos seus mercados, o objectivo da
política da GDF SUEZ é desenvolver o crescimento responsável aproveitando a posição e negócios do grupo (energia, água e resíduos) de forma a transformar-se rapidamente numa marca de desenvolvimento sustentável.
Como resultado, o desafio do desenvolvimento sustentável é garantir que o grupo está em posição de atingir os seguintes objectivos:
− Antecipar as alterações económicas, sociais e ambientais;
− Desenvolver uma visão industrial integrando as dimensões do desenvolvimento sustentável;
− Garantir a prosperidade continua na sua actividade principal;
− Atender às necessidades e ao mesmo tempo garantir a segurança do abastecimento minimizando o risco da dependência energética;
− Promover o seu desenvolvimento e ao mesmo tempo permitir conduzir as suas actividades de forma a melhorar a qualidade ambiental e social; o principal meio de sucesso é optimizar a utilização dos recursos e a utilização de fontes de energia não emissoras de CO2 (renováveis ou nucleares);
− Criar condições de confiança com as partes interessadas;
− Reforçar a atractividade do grupo e desenvolver um senso de filiação do funcionário.
A política do Desenvolvimento Sustentável assenta em três orientações estratégicas.